top of page
  • Writer's pictureComercial Grupo Botam

Diferentes tipos de corte em metais


corte BOTAM
corte de metal

Diferentes tipos de corte em metais


Os serviços de corte em metais atuam no início do processo produtivo de diversos segmentos industriais.

O Grupo BOTAM conta com diferentes tipos de corte em metais aplicados de acordo com as necessidades do setor e produto.


Vamos conhecer os principais tipos de cortes e qual deve ser o escolhido para a sua produção.


 

Esse processo de corte é um dos mais utilizados pelas indústrias metálicas devido a sua maior qualidade e alta precisão.

O corte a laser é concentrado em cortes menores, o que garante que esse processo seja feito com muito mais eficiência e melhor custo-benefício para metais mais finos.

Alta precisão das bordas cortadas.


Saiba mais sobre corte a laser:


 



Com o corte à plasma, é possível realizar um corte rápido e eficiente na maioria dos metais, como aço carbono, alumínio, aço inoxidável e cobre.

O corte à plasma possui as maiores vantagens com relação a qualidade, velocidade, precisão e consumo de energia, além de ser Indicado  para componentes ferrosos e não ferrosos .


É bastante tradicional e um dos mais utilizados, porque este tipo de corte foca em alta performance, com bom acabamento e produtividade mais rápida em comparação ao oxicorte.


 Saiba mais sobre corte à plasma:


Corte de aço
OXICORTE

O oxicorte é considerado o processo mais econômico , mas é importante ressaltar que esse tipo leva vantagem no caso do aço não exigir acabamento refinado e as peças possuírem mais de 50 mm de espessura.

A qualidade do corte depende da sua espessura, condição da superfície do material e velocidade do processo.

 Todos os materiais ferrosos podem ser cortados com oxicorte, garantindo perfuração confiável e boa qualidade de corte.

Não funciona em metais não oxidantes: alumínio, cobre, inox, etc


Saiba mais sobre oxicorte:




corte BOTAM
peças cortadas



Qual o tipo de corte de metais escolher?


Para saber qual o corte mais indicado ,  é necessário levar em consideração alguns pontos, como o tipo do aço, a espessura e o volume do material, bem como como para qual finalidade ele será desenvolvido.


Além disso, fatores como custo-benefício, velocidade e consumo de energia também são avaliados na hora de realizar o corte. 

O Grupo BOTAM é referência há quase trinta anos em metais e ligas metálicas, sendo a parceira que o seu negócio precisa. Nossos consultores são treinados e especializados para recomendar o tipo de corte mais adequado conforme a necessidade da sua produção.

Caso queira saber mais sobre os tipos de cortes de metais ou como podemos ajudar o seu negócio, clique aqui e fale com a nossa equipe comercial. 

 

contato
CONTATO BOTAM

Comentários


bottom of page