top of page
  • Writer's pictureComercial Grupo Botam

TROCANDO AS TELHAS ANTIGAS POR TELHAS METÁLICAS. O QUE CONSIDERAR?


Reforma do telhado .
Por onde começar?

Vai começar uma reforma no telhado e não sabe por onde começar ? Ou qual modelo de telha ?

Acompanhe algumas dicas abaixo :


  • Inspeção

Comece pela inspeção do telhado , identificando todos problemas aparentes desde a estrutura . Um telhado sem acompanhamento periódico pode gerar muitos problemas para o proprietário, como Infiltração ,Vazamento , goteiras , além de desconforto térmico e acústico. Verifique se a estrutura está em boas condições ou se precisa ser trocada também . Lembramos que as telhas Metálicas podem ser instaladas tanto na estrutura de madeira como de ferro.


  • Profissional

Conte com a opinião de um profissional, especialmente se for uma reforma grande ou se forem necessários ajustes . O auxílio de um profissional pode ser essencial, inclusive para evitar gastos desnecessários .


  • Planejamento

Defina  um bom planejamento e priorize por materiais de qualidade.

Invista em telhas, cumeeiras e fixadores de qualidade garantindo a durabilidade  da reforma do telhado. 




Escolha a telha


Uma das maneiras de reformar o telhado com um ótimo custo-benefício , é utilizando telhas de aço Galvalume. Elas são leves, resistentes e duráveis, além de serem de fácil instalação e produzidas sob medida .


Mas muito cuidado ao comprar suas telhas Metálicas. Não se deixe enganar. Há diferença entre telhas galvanizada e galvalume .



Como identificar uma telha Galvalume?


O que difere os dois tipos de telhas é o processo de fabricação. As telhas galvanizadas recebem uma camada de zinco puro ou liga de zinco-ferro, as galvalume são revestidas por :

  • 55% de alumínio;

  • 43,5% zinco;

  • 1,5% de silício.

Isso tem impacto direto na durabilidade da telha Galvalume – Assim, é uma telha extremamente durável — 4 vezes mais do que a telha galvanizada.

A galvanizada, por sua vez, conta apenas com um anticorrosivo, que é o zinco.


.

Como escolher o melhor formato da telha ?

Trapezoidais e onduladas


  • Onduladas

As telhas onduladas possuem no seu formato ondas senoidais, sem trechos planos.

É um tipo de telha metálica utilizado em coberturas planas ou curvas, fachadas e fechamentos laterais, em imóveis comerciais e industriais, principalmente quando a cobertura é em arco, já que ela pode ser arqueada.


  • Trapezoidais

As telhas trapezoidais são de fácil instalação, combinam em qualquer tipo de projeto e possuem alta durabilidade. São ideais para galpões e indústrias, residências


Outro fator para levarmos em consideração ao escolher o modelo e a cor da telha metálica para a sua obra está na estética. A satisfação do cliente é fundamental para que o resultado final seja perfeito.




Também conhecidas como telhas térmicas ou sanduíche , muito aplicada em industrias e comércios , além de escolas, academias , igrejas e residências .


Modelo de telha composto por um material isolante entre duas chapas metálicas. Essa composição lembra a forma de um sanduíche e por isso são conhecidas como sanduíche.


Destaca-se pelo conforto e bem-estar proporcionado ao ambiente.


Acompanhe algumas das inúmeras Vantagens em usar um telhado metálico termoacústico :


  1. Isolamento térmico e acústico;

  2. Maior durabilidade;

  3. Fácil montagem;

  4. Telhas sob medida , sem emendas;

  5. Economia na estrutura e manutenção da cobertura;

  6. Cores diversas;

  7. Excelente desenho arquitetônico;

  8. Não requer uso de laje ou forro;

  9. Alta resistência a impactos e sobrepeso

  10. Economia de energia elétrica na climatização do ambiente.




Dicas fundamentais , antes de comprar as telhas Metálicas:
  • Busque por Fabricante especializado em telhas metálicas, que sigam todas as normas vigentes e que tenham um rigoroso controle de qualidade .

  • Certifique-se de que o vendedor conhece muito bem o produto e todas suas especificações , não deixando dúvidas em relação a qualidade e o modelo da telha mais indicada para sua obra.

  • Além das telhas certifique-se que , os produtos de acabamento e fixação, cumeeiras e parafusos, tenham o mesmo padrão de qualidade.

  • Para total garantia da longevidade do produto adquirido, solicite uma telha metálica de aço certificado nacional Galvalume AZM 150, fornecido pelas principais usinas do país .


O Grupo Botam é fornecedor e fabricante dos mais variados tipos de telhas galvalume , com aço de qualidade AZM 150 nacional , além de atendimento diferenciado para esclarecer todas as suas dúvidas e ajudá-lo na escolha do modelo ideal .


Consulte-nos por WhatsApp, e-mail ou faça -nos uma visita e conheça melhor nossos serviços e produtos .



Todas as dúvidas , podem ser esclarecidas com um especialista fabricante de telhas galvalume . Nós do Grupo BOTAM estamos à disposição para para responder todas as suas dúvidas com um atendimento diferenciado e oferecer o melhor produto do mercado.



Comments


bottom of page