top of page
  • Writer's pictureComercial Grupo Botam

TELHAS PARA GALPÕES INDUSTRIAIS





O assunto do post é cobertura de galpão industrial . Acompanhe até o final e tenha as melhores indicações sobre qual telha escolher para essa finalidade.

E antes de iniciar a cobertura do seu galpão, é fundamental entender quais são as telhas mais indicadas e como pode aprimorar sua instalação:



As  telhas metálicas simples , podem ser um excelente custo-benefício. 

São fáceis de instalar, leves e econômicas. Além disso o mais importante,  elas são extremamente resistentes, feitas de aço Galvalume  (revestimento de zinco, alumínio e silício),além de uma durabilidade de décadas ,

Mas atenção procure por um fornecedor confiável e qualificado, que forneça um material de qualidade e com os específicos certificados de qualidade.

Recomendamos ao escolher esse tipo de telha , que o galpão seja mais alto , proporcionando maior ventilação ao ambiente coberto. Outras dúvidas , você pode esclarecer com nossa equipe técnica , que encontra-se a disposição.







Ainda na opção metálica , temos as telhas conhecidas como sanduíches ou termoacústicas, telhas fabricadas com o mesmo material das telhas simples  , só que composta por duas chapas e com um material isolante entre elas ( EPS-Poliestireno Expandido , Poliuretano (PUR) e Poliisocianurato (PIR), projetadas de acordo com a necessidade de cada projeto e ,

Estas  por sua vez , proporcionam maior  isolamento acústico e térmico ao ambiente interno.


Ainda sobre as telhas metálicas simples ou termoacústicas , temos outras opções para complementar seu telhado , garantindo estética e maior custo benefício.

Em ambos os modelos , podemos acrescentar :


Ao escolher seu modelo de telha , pode solicitar pela pintura eletrostática tanto na parte externa como interna das telhas .

E o melhor de tudo , que pode escolher entre as mais variadas cores , consultando nosso catálogo de cores.

Sua telha sai da fábrica pintada e pronta para a instalação.


As telhas para claridade do ambiente, são muito indicadas para espaços que precisam de maior iluminação , gerando economia de energia como redução no uso de ar condicionado.

O Grupo Botam oferece as compostas por materiais de fibra de vidro, que podem ser incolores ou brancas leitosas .

  São instaladas intercalando -as com as telhas metálicas . Nossa equipe indicará a quantidade necessária e adequada de acordo com seu projeto





3. Telhas de fibrocimento 

O mercado oferece também as fabricadas com fibra sintética e cimento. 

Antigamente eram feitas de amianto, material prejudicial ao ser humano, mas passaram por uma reformulação ao longo do tempo.

Destacamos as desvantagens desse material :


➡️Não isolam o calor;

➡️Vida útil menor do que as das telhas metálicas;

➡️São mais pesadas;

➡️Maior custo com manutenção.


✒️Conclusão


Garanta resistência, beleza e alta durabilidade para o seu galpão , instalando telhas metálicas Galvalume .


Sem contar que se optar pelas telhas com isolamento, garantirás ainda maior conforto térmico e acústico no ambiente.


As telhas fabricadas pelo Grupo Botam acompanham certificação de qualidade e procedência do aço , assim como laudo técnico do EPS .

O Grupo Botam garante  telhas em aço nacional Galvalume AZ150, material da melhor qualidade, fornecido pelas maiores siderúrgicas do país: CSN (Companhia Siderúrgica Nacional) .


Assim garantimos  produtos com alta qualidade  e durabilidade. 







Comentários


bottom of page