top of page
  • Writer's pictureComercial Grupo Botam

COMO TER UM TELHADO DURÁVEL




Mas COMO TER UM TELHADO DURÁVEL?

Se a cobertura de aço galvalume for bem instalada e tiver a manutenção preventiva periódica, a durabilidade pode variar de 20 a 50 anos. Isso porque o aço galvalume AZM 150 do GRUPO BOTAM tem uma capa protetora no zinco de 150g/m²., tornando-se mais resistente à oxidação e com uma maior vida útil.


No entanto , a vida útil da sua cobertura pode ser afetada pelos seguintes fatores:




✅ Espessura da camada de zinco: quanto maior a espessura da camada de zinco, maior a resistência à oxidação e maior a vida útil da chapa de ferro; Fique atento no momento da compra.


✅ Localidade: a localidade que você vive influenciará diretamente no tempo de vida da cobertura galvalume, pois os fatores climáticos são muito diferentes em cada lugar. Lugares muito úmidos e chuvosos tendem a oxidar com maior facilidade o metal. Além disso, muito sol, calor e lugares próximos a indústrias também tendem a diminuir a vida útil do produto;





✅ Manutenção : mesmo que a cobertura galvalume precise de pouca manutenção, é importante estar monitorando regularmente de forma a prevenir problemas. Folhas, galhos de árvores, entre outros podem arranhar o telhado e com isso acelerar o processo de corrosão do produto.

✅ Acessórios de fixação de qualidade: se os parafusos de fixação não forem de qualidade revestidos de zinco , os mesmos podem interferir oxidando o local perfurado .

O bom resultado de uma construção está diretamente ligado à qualidade dos materiais usados. Dessa forma, é fundamental optar por fornecedores de confiança que prezam pela qualidade e garantia dos materiais. O Grupo Botam garante a qualidade de seus produtos, fornecendo aço de qualidade superior para a produção de suas telhas e acessórios para a instalação compatíveis .





Comments


bottom of page